29 janeiro 2013

Pelo Amor de Café da Manhã

O sol levanta muito mais tarde no inverno-fica ainda mais dificil levantar sedo!
Meu amigo gastronomista (brasileiro) me disse uma vez que a café da manhã do Brasil é muito pobre, que nos Estados Unidos fazemos melhor.  Não é cem porcento verdade, mas com certeza gostamos de breakfast*!  Ovos em vários tipos, torrada, bacon, salsicha, hash browns (feito com batats raladas...), panquecas (americanas), waffles, german pancakes ("panquecas de alemanha"--quem sabe se realmente vieram de alemanha?), breakfast burritos... temos tantas opções deliciosas que às vezes fazemos para o jantar--chamado: breakfast for dinner.

Mas não é todo dia que fazemos tanta produção de café da manhã, não!  Café da manhã do dia-a-dia é geralmente cereal com leite.  Mas ontem, como meus irmãos tiveram uma folga da escola, eu resolvi experimentar uma nova receita para café da manhã.  Se chama dutch baby (seria "nené  holandês"--não sei quem inventa esses nomes!).  É um tipo de panqueca.

Eu não tirei fótos do primeiro que fiz por que desapareceu tão rapidamente.  Mas aqui vejam meus irmãos doidos tentando esperar o segundo:




E a bagunça que fizemos.



Tá vendo duas garrafas de maple syrup?  Como dá tanto trabalho para fazer um pouquinho de maple, é muito caro e geralmente compramos um syrup dolce com sabor de maple.  Eu vi hoje na geladiera e resolvi usar.  Random fact (fato relevante mas não especialmente útil)

Quando saiu do forno:




Se quiserem, a autora do livro de onde veio essa esseita tem um blog, smitten kitchen, onde tem a bastante receitas--o blog dela veio primeiro.  Podem usar traduze Google?  Depois isso, eu amo tudo que ela faz.

As flores minha mãe me deu por meu aniversário
*Uma pergunta para vocês: em inglês, quando usamos uma palavra importada, usamos itálico--fazem isso em Português também?

Nenhum comentário:

Postar um comentário