26 janeiro 2013

Português

Hoje eu fui para uma atividade do MAS de minha area, mas um pouco mais distante do que geralmente vamos.  Fomos lá para jogar vólei.  Nosso ramo (de solteiros, por isso é menor) joga duas vezes por semana somente porque gostamos de jogar, e meus amigos jogaram muito bem!

No caminho eu conversei com meu amigo que fala espanhol.  Ele nem precisa aplicar para emprego--todo mundo quer ele porque ele fala espanhol, tem tanta gente aqui que são de Mexico (e outros lugares, mas a maioria são Mexicanos).  Eu cheguei a conclusão de que eu preciso aprender.  Tem gente legal que falam espanhol.  Eu gosto de pessoas.  Isso é minha motivação.  Meu amigo aprendeu francês primeiro e perdeu tudo depois de sua missão.  Isso é meu medo é que não vou conseguir separar os dois e perderei o português.  Eu disse para ele que português tem meu coração.  Meu sotaque nunca era excelente, mas espero pelo menos manter o escrito.

Eu pensei que talvez vou escrever mais aqui para praticar.  Vocês têm alguma dica que possa me ajudar?

Em fim, pratiquei falando ele em espanhol e mais duas pessoas.  A gramática é tão parecido que não aguento estudar por um livro ou curso, e eu resolvi aprender pela conversa.  Foi assim que eu peguei o portugues ;).  E uma dessas pessoa também quer aprender português.  Então, talvez não vai ser tão dificil.  Quem sabe?

Nenhum comentário:

Postar um comentário