12 outubro 2012

Indexar Para Novinhos


Uma fóto dos meus antepassados relaxando na varanda.  Vocês não querem sentar como eles um pouquinho?   Eu tenho essas fotos por que minha avó as guardou.  Obrigada Avó!

Olha!  Comecei um projeto!  Comecei indexar (que é dizer, estou fazendo para valer agora).  O que é indexar, você pergunta?  É a coisa mais maravilhosa do mundo, claro!

Ta bom, é incrível mesmo.  Começa tudo com a história da família.  Se você está procurando seus antepassados, é bom começar em ver seus registros.  Todo mundo faz um trilha na papel ao decorrido da vida: certidões de nacimento, batismo, registros de immigração, registros militares, atestados de óbito, e mais.  Tudo bem.  Mas lembra que todos esses registros são bem antigos?  Tipo, antes da época de computadores?  Como que vocês vão fazer um pesquisa em Google para informação que está na forma de uma FOTO?

Sim, ela é um parente meu!  Do Utah Division of Records and Archives (Divisão de Registros e Arquivos de Utah).  Eu pûde encontrar esse registro rapidamente graças ao trabalho de indexadores que talvez eu nunca vou conhecer pessoalmente!


Bem, vocês vão querer a ajuda de um monte de pessoas que olham a imagem do registro e digitam a informação registrado, e isso se torna todo essa informação PESQUISÁVEL.  (P.S. não importa que estou usando maiúsculas, é só para divertir... e para enfatizar quão chique é tudo isso) Uau.  Suas mentes estão sopradas já?

Uma foto de 4 gerações.  Chique, ne?


Ok, é uma coisa do tipo que talvez vão ter que começar para sentir o fogo, mas vale apena cem por cento.  Vocês podem fazer em qualquer lugar (inclusive por smartphone), qualquer hora, a quantidade que têm tempo para fazer, e não precisa de habilidades especiais.  Mas é tão útil e importante para essa obra incrível.  Eu gosto tem a opção de fazer uma meta para si mesmo para se empurrar a fazer quanto você realmente quer fazer.  Também mostra quanto você já fez, e quantos tem que fazer por dia para alcançar a meta.  Eu fiz uma meta de 2,500 registros antes de me formar para não procrastinar.  Até agora eu nunca fiz uma meta para mêses em diante, então eu não faço idéia se isso é realista.  Mas vamos lá!

Começa aqui.  (desculpe, mas não consegui encontrar em Português!)
E se quiser pesquisar seus antepassados, olha nos recursos de graça no internete (em Português!), e ajuda pessoal--também de graça-- em centros de história da família no mundo todo (só tem em Inglês :/).  Só perguntam aos missionários.  Podem ajudá-los!

Bisavô, o que você fazia quando não estava trabalhando?  Você trabalhava muito com os cavalos?


O que você já fez para pesquisar seus antepassados?

Nenhum comentário:

Postar um comentário