23 setembro 2012

Padrões de Luz: Discernir a Luz


Minha tradução:
Pessoas às vezes se pergutam se é inspiração ou se é seu próprio pensamento.  Temos que perguntar se vem de mim, ou se é o poder de Deus.  Então, por exemplo, você pode ter uma ocasião em que vocão não orou de manhã e, do nada, você ouve a voz de sua mãe, quem, quando você era um menino pequeno, dizia, 'lembra-se de fazer suas orações de manhã e de noite.'  Mas por que Deus enviaria um anjo para dar essa mensagem a você, quando o Espírito Santo pode trazer de volta a você uma lembrança de memória de sua mãe angélica lembrando você a orar?  O efeito é o mesmo.  Tudo aquilo que convida e impele a fazer o bem e ser bom vêm de Deus.

 Pessoas podem perguntar, 'então, por que não fazer fácil de reconhecer sempre?'  Eu sugeria que a resposta simples é por que Desu confia na gente.  Ele não deve ter que abalar a gente dramaticamente para receber nossa atenção.

 [ESCRITO:] A LUZ DE CRISTO NOS LEVA A BUSCAR O ESPÍRITO SANTO E O ESPÍRITO DE INSPIRAÇÃO.

Todo aquele que é batizado um membro da Igreja de Jesus Cristo do Santos dos Últimos Dias recebe pela imposição de mão o dom do Espírito Santo.  Agora, qualquer pessoa em qualquer lugar no mundo pode ser e é influenciado pelo Espírito Santo.  Mas após do batismo pela autoridade adequada, uma pessoa recebe essa ordenança do Espírito Santo.  Esse dom, como opera em nossa vida, ao buscarmos e pedirmos, convida  inspiração e revelação do céu.

Meus comentários:

Essa padrão de receber inspiração talvez pareça mais difícil, como se Deus não quisesse que ninguém ouvisse.  Mas em minha experiência, no processo de buscar essa inspiração e a vontade de Deus, me acheguei muito a Ele.  E quando isso acontece, a inspiração que vem é muito claro, e o entendimento que vem é inimaginável.

Eu acho que Presidente Joseph F. Smith disse bem: “Quando garoto (…), eu, com frequência, (…) pedia ao Senhor que me mostrasse maravilhas, para que eu pudesse receber um testemunho. Mas o Senhor reteve as maravilhas e mostrou-me a verdade linha sobre linha (…) até me fazer saber a verdade, do alto da minha cabeça até a sola dos meus pés, e até que a dúvida e o medo fossem completamente purgados de mim. Ele não teve de mandar um anjo dos céus para fazer isso, nem teve de falar com a trombeta de um arcanjo. Com os sussurros daquela voz mansa do Espírito do Deus vivo, deu-me o testemunho que possuo. E por esse princípio de poder, Ele dará aos filhos dos homens um conhecimento da verdade que ficará com eles, e os fará conhecer a verdade como Deus a conhece, e a fazer a vontade do Pai, como Cristo faz. E nenhuma profusão de manifestações maravilhosas poderia realizar isso” (Conference Report, abril de 1900, pp. 40–41). (citado por Elder Bednar)

Nenhum comentário:

Postar um comentário