21 setembro 2012

Padrões de Luz: A Luz de Criso



Eu queria fazer aqui mais ou menos a mesma coisa que eu fiz em meu outro blog em inglês, só que eu vou ter que traduzir algumas coisas.  Esses vídeo eu acho não se encontre em português, então aqui está minha tradução (não-profissional):


Se eu tivesse que usar uma palavra para descrever luz, usaria a palavra 'esplendor'.  Há uma brilhança e um
senso de direção.

Se você esteja em uma sala totalmente escura e tem uma partícula de luz--a mais pouquíssimo que seja--essa luz afugenta a escuridão, e a escuridão não é capaz de vencer a luz.

Também associado com a luz é um calor; associado com a escuridão é um frio, que eu acho é muito significante.

A luz de Cristo é o que muitas pessoas chamam de consciência/escrúpulo, mas é mais do que effeito psicológico/mental que acontece dentro das pessoas.

Alguém pode estar no ônibus, e ver alguém em dificuldade, e sentir uma compaixão e um desejo de assistir e servir essa pessoa.  Muitas pessoa diriam que não, é comportamento natural, mas é mais do que isso.  E a influência de Deus que impele/puxa a gente, que influencia a gente a ser bom e fazer o bem.

Cada pessoa já que nasceu/vive, em história, agora, e no futuro, é influenciada pela luz de Cristo para o bem.  Ao cedermos a essa influência a fazer o bem e se tornar bom, a luz de Cristo aumenta/cresce dentro de nós.  Ao desobedecermos, a luz se reduze/diminue, e pode, finalment, ser diminuido.

[ESCRITO:] AQUILO QUE É DE DEUS É LUZ; E AQUELE QUE
RECEBE LUZ E PERSEVERA EM DEUS RECEBE MAIS LUZ; E ESSA
LUZ SE TORNA MAIS E MAIS BIRLHANTE, ATÉ O DIA PERFEITO.

DOUTRINA E CONVÊNIOS 50:24

Escolhi compartilhar esse vídeo por que desde que já falei um pouco sobre seguindo o Espírito para saber a quem e como servir, seria bom discutir como essa orientação vem.  Quais são alguns exemplos de quando você foi guiado a fazer algo por alguém? O que aconteceu?

Nenhum comentário:

Postar um comentário